Estela diz que Temer fará governo ‘Tampão’ e não terá legitimidade mesmo com possível ingresso do PSB

Foto: Reprodução

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) afirmou que mesmo com a possível entrada de seu partido em um governo de Michel Temer (PMDB) como presidente da República, ainda assim este governo será ilegítimo e não conseguirá ter legitimidade. Segundo ela, embora a direção nacional possa optar por também indicar um deputado federal para assumir um ministério, compreende e respeita a divergência interna do governo da Paraíba, que se coloca contra este novo governo e é contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Nos últimos dias se intensificaram as conversas entre dirigentes do PSB com o vice-presidente Michel Temer, que já está montando seu próprio governo enquanto o Senado analisa o afastamento de Dilma. A bancada do PSB na Câmara dos Deputados deverá indicar o líder do partido na Casa, o deputado Fernando Bezerra Filho (PE) para assumir o Ministério da Integração Nacional.

A divergência interna no PSB é protagonizada pelos governadores, como o de Pernambuco, Paulo Câmara, do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e o da Paraíba, Ricardo Coutinho. Seguindo o governador, todos socialistas na Paraíba também se colocam contra o impeachment de Dilma. E a deputada Estela Bezerra, assegura que a entrada de socialistas no governo não conferirá a Michel Temer legitimidade para governar o país.

“Temos uma posição totalmente diferente aqui na Paraíba. O PSB tem uma posição nacional, mas aceitou a divergência e estamos na divergência. Eu pessoalmente acho que o governo de coalizão que está se montando aí, esse governo tampão não tem legitimidade, quem é que conhece Temer, qual foi o brasileiro ou brasileira que teve a oportunidade de ouvir a carta programa e vê-lo apresentá-la, saber o pensamento dele? Então para mim não tem legitimidade e também não terá governabilidade”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp