Estudantes de cidade paraibana denunciam transporte escolar lotado e riscos de acidentes

Estudantes de Boqueirão denunciam transporte escolar superlotado.

Os estudantes do município de Boqueirão, Cariri do estado, estão passando por grandes dificuldades e transtornos com relação ao transporte escolar para Campina Grande. De acordo com os usuários, a prefeitura estaria disponibilizando apenas um ônibus, ocasionando uma superlotação e riscos constates de acidentes.

13563666_1188696564484529_1745699667_nO estudante Augusto Barbosa, de 18 anos, disse que na última segunda-feira (27) o único ônibus disponibilizado pela prefeitura teria capacidade para 60 estudantes, no entanto, o número de usuários ultrapassou essa demanda. “O único ônibus que disponibilizaram tinha capacidade máxima para 60 pessoas, mas o número de estudantes ultrapassa de forma significativa essa quantidade, gerando desconforto e riscos de acidentes”, denunciou.

Já para o estudante Douglas Natã, de 18 anos, essa seria uma falta de respeito, pois na garagem da prefeitura teriam outros transportes escolares para uso exclusivo dos alunos. “Na garagem da prefeitura tem mais ônibus guardados e somos obrigados a passar por essa humilhação”, apontou.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) disse que vai averiguar as denúncias e notificar a Prefeitura Municipal de Boqueirão.

Nossa equipe tentou contato com a secretaria de educação do município, no entanto, não obtivemos retorno.

Redação.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp