Estudantes de Medicina Veterinária da faculdade Nassau denunciam descasos

Imagem: alunos Nassau

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da faculdade Maurício de Nassau, no campus da Estação Velha em Campina Grande, denunciam a instituição pelo descaso com o curso. De acordo com eles, não existe material adequado para fazer os exames laboratoriais e outras deficiências. O representante do grupo de alunos, Rimesson Paulo Cordão, disse que eles se mobilizarão nesta sexta-feira (6), às 10h, na frente da faculdade.

Um cartaz foi afixado na porta de entrada da Nassau nesta quinta-feira (5) como forma de expor a situação e protestar contra o descaso. “Nassau Campina Grande trouxe peças da unidade Recife para validar o curso junto ao Ministério da Educação (MEC). Em seguida, devolveu as peças e deixou os alunos sem o devido material de estudo. ENGANOU O MEC E OS ALUNOS!”, diz o cartaz.

O estudante elencou que os principais problemas, além do laboratório, são a falta de livros veterinários importantes na biblioteca, muitas aulas vagas, entre outras falhas. Os alunos acham inadmissíveis as faltas, já que grande parte da turma paga cerca de R$ 2 mil de mensalidade.

Rimesson disse que já enviaram um pequeno dossiê do que está acontecendo para o MEC, mas ainda não obtiveram respostas. “Agora nós estamos com os contatos do dono da faculdade, para quem encaminharemos essas reclamações a fim de que se possa resolver nossas pendências”, disse.

A assessoria de imprensa da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande ficou de passar o posicionamento oficial do grupo, mas de antemão informou que a unidade tem material para o funcionamento do curso e que por isso o MEC o aprovou a abertura do curso, mas que a instituição está averiguando as reivindicações dos alunos junto a coordenação do curso.

Valdívia Costa/PB Debate
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp