Estudantes, professores e pais de alunos pretendem ocupar sede de prefeitura paraibana nesta quarta

São Sebastião de Lagoa de Roça.

Um protesto organizado por estudantes e professores de São Sebastião de Lagoa de Roça, agreste do estado, está previsto para acontecer nesta quarta-feira (30), ao meio dia, em frente à sede da Prefeitura Municipal da cidade. Os estudantes reivindicam o retorno do transporte escolar e o pagamento dos profissionais de educação.

De acordo com o estudante universitário Douglas Bezerra, de 25 anos, a prefeitura não tem efetuado o pagamento dos servidores da educação há meses e o transporte escolar estaria paralisado, também por falta de pagamento.

Douglas ainda explicou que os universitários que dependem de bolsa, a exemplo do Prouni, não podem faltar aulas e estão sendo prejudicados. “A tentativa que encontramos foi custear do nosso próprio bolso o pagamento do motorista, mas agora a situação é alarmante, pois a prefeitura não paga o fornecedor de combustível”, denunciou.

O bimestre foi totalmente prejudicado na rede municipal de ensino de Lagoa de Roça. Os professores concluíram apenas o dois e tiveram que paralisar por falta de pagamento.

Nossa equipe não conseguiu contato com representantes da secretaria de educação. A prefeita, Socorro Cardoso, não atendeu os nossos telefonemas.

Redação.

Compartilhar