“Eu pretendo ser um secretário de agricultura inovador”, garante Naldo em Montadas

O vereador de Montadas Ronaldo de Oliveira (PSD) atendeu ao convite do prefeito eleito Jonas Souza (PSD) para assumir a secretaria de agricultura em 1º de janeiro de 2017. Ronaldo garantiu que fará da sua administração um marco de inovação. “Eu pretendo ser um secretário de agricultura inovador”.

O futuro secretário ainda pontuou que a maior dificuldade que irá encontrar é com relação a estiagem.

– A maior dificuldade que vamos enfrentar é a questão da seca que afeta nossa região. Vou buscar recursos na capital do estado e até mesmo em Brasília, para que possamos amenizar os efeitos da estiagem; garantindo construção de cisternas e aquisição de carros-pipas.

Ronaldo destacou as principais ações frente à secretária e destacou os caminhos que irá percorrer para conseguir êxito.

– O segredo é buscar parcerias nos órgãos competentes, seja governo do estado ou Ministério da Agricultura, em Brasília. Vamos melhorar a campanha contra febre aftosa, intensificar os cortes de terra; oferecendo um serviço igualitário para todos, oferecer limpezas de barragens e a construção de novos reservatórios de agua e aquisição de máquinas agrícolas.

Outro projeto importante será a implantação de cursos profissionalizantes para agricultores e família.

– Outro projeto importante nosso será a implantação de cursos profissionalizantes, em parceria com algumas entidades governamentais, garantindo ao homem do campo e a sua família conhecimento e técnicas que irão ajudar diretamente nas ações do campo.

– Vamos Incentivar as criações de aves, suínos, bovinos e caprinos. Iremos firmar parcerias com as associações, criando atividades que possam gerar emprego e renda para nosso município. Outro projeto em mente é a criação de uma cooperativa com objetivo de gerar mais empregos.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp