EX-ALIADOS: Presidente do PT deixa mágoa de lado e torce por uma reaproximação de Cartaxo com o PSB

Definitivamente, o PT da Paraíba não é um partido de guardar mágoas. Depois de ter sido abandonado pelo prefeito Luciano Cartaxo em 2015, a legenda já faz parte da torcida que estimula e apoia uma reaproximação de Cartaxo com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, de quem o PT é aliado na Paraíba.

O presidente da Executiva Estadual, Jackson Macedo, embora admita “um momento de relacionamento difícil” com Cartaxo, mostra que está de braços abertos para a construção de novas alianças com o ex-petista. “O PT não faz política com o fígado, mas com a cabeça. Logicamente, tivemos um momento muito difícil de relacionamento com o prefeito Luciano Cartaxo quando ele deixou o partido, mas a gente tem que olhar pra frente, fazendo política com grandeza. E essa grandeza vai ser demonstrada nas eleições desse ano”, disse Macedo nesta sexta-feira (09), em entrevista a um programa de rádio da Capital.

O dirigente ressalta a polaridade prevista para as eleições deste ano e avalia que uma possível reaproximação de Cartaxo seria interessante para o projeto encabeçado pelo PSB. “Luciano Cartaxo poderia fazer um movimento de aproximação desse campo progressista (…) Este ano você vai ter um campo extremamente conservador, capitaneado por MDB, PSDB e PP, e aqui o PT, PSB, PCdoB. Seria muito interessante para essa composição que o prefeito Luciano Cartaxo pudesse compor com a gente essa chapa e pudesse construir com a gente esse projeto”, considerou.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp