Ex-prefeito de Santo André é solto após prisão de três dias

O ex-prefeito do município paraibano de Santo André, o médico Dr. Marinho foi solto na manhã desta sexta-feira (11), após uma audiência no Fórum de Juazeirinho e recepcionado com festa por correligionários  que o esperavam para comemorar sua liberdade. O político foi preso terça-feira passada no bairro de Cuités, em Campina Grande através de um mandado expedido no início de fevereiro.

drmarinhoDr Marinho que é pai da atual prefeita do município, Silvana Marinho,  foi condenado a dois anos de detenção e um processo por acúmulo de cargos e recebimento de salários de firma indevida na época que era prefeito de Santo André, entre 2001 e 2008.

Apesar da ação, o médico não teria apresentado sua defesa, e apresentado atestados médicos sucessivos. Após ter a prisão decretada,  Dr Marinho não foi localizado e estava sendo considerado foragido.

O ex-prefeito Dr. Marinho ficou detido por três dias na Central de Polícia de Campina Grande em cela especial por causa de sua formação acadêmica.  A prisão atendeu a decisão imputada pelo juiz da Comarca de Juazeirinho, Alexandre José Gonçalves Trineto.

De acordo com o advogado Adilson Cardoso, que acompanhou o caso, Dr. Marinho, cumprirá a pena em regime aberto tendo a possibilidade de ser cumprida em Campina Grande, em regime domiciliar.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp