Ex-presidente do Patriota na PB confirma que grupo seguidor de Bolsonaro pode ingressar no PSL

Bolsonaro e Julian, presidente do PSL da Paraíba (Foto: Reprodução)

Não há dificuldades para os aliados do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ) ingressarem no PSL, segundo o ex-presidente do Patriotas na Paraíba, Julian Lemos, que entregou nesta terça-feira (26) o cargo à Executiva. Lemos falou em descumprimento de acordos e confirmou que há conversas que podem resultar na filiação do grupo na nova sigla.

“O projeto do Patriota não se encontra mais dentro do projeto de Jair Bolsonaro. Já existe uma debandada considerável e é uma tendência. Sigo a orientação política e sigo Bolsonaro”, enfatizou Julian Lemos. Ele informou que já há interesse de outras legendas e citou o PR como outra alternativa.

Na prática, Bolsonaro nunca chegou a se filiar no Patriotas, mas havia uma pré-filiação a depender de acordos futuros. “Para que isso acontecesse teríamos que ter garantias jurídicas para colocar em prática o que julgamos necessário”, explicou. Julian destacou que houve uma conversa em Brasília da qual ele mesmo participou com o presidente do PSL, Luciano Bivar. “Eles se conhecem e se respeitam bastante”, acrescentou. O partido, no entanto, emitiu uma nota por meio do movimento Livres, negando a negociação.

Em relação a isso, o ex-presidente do Patriotas minimizou a situação. “O Livres é um grupo do PSL, mas não tem poder de mando e não fala em nome do partido”, disse. Apesar disso, ele afirmou manter uma boa relação com o presidente do PSL na Paraíba, Lucas de Brito. “É um grande amigo que tenho, acho um parlamentar acima da média, tenho muito respeito. Converso com ele como amigo e como liderança. Nós concordamos que uma unidade de conservadores com liberais faria sentido”, garantiu, acrescentando que a definição deve ocorrer nos próximo dias.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp