Ex-presidente Lula pede desculpas por citar lado ‘positivo’ da Covid-19: “Frase infeliz”

70
Foto: Ricardo Stuckert

Durante entrevista à Rádio Brasil de Fato, o ex-presidente Lula (PT) pediu desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas com a própria declaração dada terça-feira (19), a qual ele mesmo chamou de ‘frase infeliz’. Na ocasião, Lula, ao defender o Estado, disse “ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado Coronavírus”.

Lula disse que sua fala tinha como objetivo expor que a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) só foi percebida durante uma crise. Entretanto, o ex-presidente reconheceu que a frase não foi adequada ao momento. Confira o pedido de desculpas:

“Eu, na verdade, em vez de falar a palavra ‘ainda bem’ se tivesse falado a palavra ‘infelizmente’ não teria nenhum problema. Eu tentei explicar que, depois de tanto desprezado, o SUS, desde sua constituição em 1988, é no auge de uma crise que a gente descobre a importância de uma instituição pública. Foi isso que eu tentei dizer em uma frase totalmente infeliz, uma frase que não cabia”, afirmou Lula, que completou: “Se alguma pessoa ficou ofendida, se um dos 210 milhões de brasileiros se sentiu ofendido, todo mundo sabe que eu acho que a palavra desculpa foi feita para a gente utilizar com toda humildade, porque eu sou um ser humano movido à coração e sei o sofrimento que causa a pandemia, sei o sofrimento que causa a pessoa ver seus parentes enterrados sem poder sequer acompanhar”.

ACESSE TAMBÉM:

Lula fala sobre impacto da Covid-19 na política econômica de Guedes: ‘Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado Coronavírus’

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp