Ex-vereadora Rosane Almeida é condenada por crime de desvio de recursos públicos federais

342

Conforme sentença expedida em março ultimo passado, a ex-vereadora Rosane Almeida, hoje pré-candidata ao cargo de vereadora pelo PROS, no município de Itabaiana, teve sua condenação um ano e quatro meses de reclusão, e multa, pelos crimes de peculato e desvios de recursos públicos federais.

O processo Nº: 0801734-19.2017.4.05.8200, apurou o desvio de recursos públicos praticados a época, incialmente em 2010, quando a ex-vereadora esteve a frente da Direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Batista Santiago, o Colégio Estadual. E repetidos ao longo do ano de 2012.

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra Rosane Maria , e ainda contra Maria de Fátima Silva, Patrícia Mary Velozo da Silva e Oswaldo Evaristo da Costa Neto, imputando-lhes o crime tipificado no art. 312 do Código Penal.

De acordo com o MPF, “Rosane Maria de Almeida, gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Batista Santiago, no Município de Itabaiana/PB, desviou, no ano de 2010, recursos públicos federais oriundos do FNDE, destinados à execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), em favor da pessoa jurídica BIT Informática Manutenção e Reparos Ltda., que tinha como sócio administrador o réu Oswaldo Evaristo da Costa Neto”.

Da decisão cabe recurso, e não há informações sobre a defesa da ex-diretora e ex-vereadora.

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp