FAKE NEWS: É mentira que Energisa vai desligar rede elétrica de Campina Grande durante final do BBB

Apagão em Campina Grande (Foto: CG Depressão)

Circulou em grupos de WhatsApp na tarde desta terça-feira (4) a informação de que a Energisa iria desligar a rede elétrica de Campina Grande para uma suposta manutenção técnica por causa das chuvas das últimas horas. O texto informativo destacou ainda os bairros que seriam afetados e que o desligamento começaria às 22h00. Confira:

Imagem: Reprodução

A nota, porém, foi desmentida pela assessoria da Energia. A empresa orienta à população a buscar os canais oficias de comunicação para que informações falsas não sejam compartilhadas. Leia:

A Energisa Paraíba informa que não existe nenhuma manutenção de rede programada para esta terça-feira, 4, em Campina Grande, no período das 22h às 0h40 do dia 5 de maio.

O desligamento programado é um processo regulado pela ANEEL e precisa ser comunicado aos clientes com 72h de antecedência. A Energisa realiza essa comunicação pelos seus canais oficiais, como o site www.energisa.com.br, e por meio de editais em portais de notícias e carta.

O ‘desligamento’ aconteceria, coincidentemente ou não, na hora da final do Big Brother Brasil, em que a paraibana Juliette concorre ao prêmio de 1,5 milhão após 100 dias de confinamento.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar