Fala Campina: Novo Horizonte sofre com falta de pavimentação e atendimento de saúde‏

Cada vez que avança pelas áreas mais afastadas do centro da cidade, as plenárias do PSB se deparam com situações mais alarmantes. Na plenária desta terça-feira (14), o Fala Campina ouviu a população do bairro do Novo Horizonte, uma área marcada pelo descaso da gestão pública.  Da falta de pavimentação, iluminação até falta de atendimento de saúde adequado, as demandas dos moradores são referentes a serviços essenciais.

As pessoas inscritas na plenária citaram em sua maioria, o problema das ruas sem pavimentação, inclusive a principal que dá acesso ao bairro.  Quando chove, há ruas onde não chegam nem sequer motocicletas.

A dona de casa Maria das Neves Araújo disse que seu filho ficou doente e quando chamou o Samu, eles a orientaram a levá-lo ao posto de saúde e na Unidade Básica de Saúde, o atendimento dele foi negligenciado e diagnosticado com uma virose e após passar pela Upa teve de ir para o Hospital Trauma onde se submeteu a uma cirurgia de emergência.

Em sua saudação às pessoas que participaram da plenária, o pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino destacou a riqueza de Campina Grande, a importância da realização de uma festa como o Maior São João do Mundo e a estranheza, por uma cidade com esse perfil não conseguir atender as necessidades básicas de sua população.  “Campina é rica e realiza um belíssimo São João, mas não pode negar um remédio a um filho do povo”, disse.

Ele também ressaltou a importância da educação como fator de transformação social. “A arma que o pobre tem e deve usar é a educação e aqui falo às mães para que insistam na educação dos seus filhos e aos jovens que se dediquem porque só assim conseguimos uma vida melhor”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp