Falso policial é preso em Campina com veículo para clonagem

Um carro foi achado pela Polícia Rodoviária Federal sendo clonado em uma oficina de Campina Grande, nesta sexta-feira (8). Segundo a PRF, um homem que se apresentava como policial militar e dono do carro, foi preso. O Honda Civic estava parcialmente desmontado.

O dono do estabelecimento declarou aos policiais que um cliente, que se apresentou como policial militar havia deixado o carro para que fosse recuperado, já que se tratava de carro acidentado. Os PRFs encontraram o suspeito em casa, perto da oficina.

Segundo a PRF, ele teria dito aos agentes que havia adquirido o carro de uma seguradora com o objetivo de recuperá-lo. Entretanto, teriam sido encontrados vários indícios de adulteração nas áreas de identificação do Civic. Numerações de chassis e motor estavam danificadas, o que impediu, temporariamente, de se confirmar a origem do veículo.

Os policiais encontraram ainda um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, que estava preenchido com dados de um carro com as mesmas características, e que está circulando legalmente no Maranhão em perfeito estado. Esse fato levou a PRF a acreditar que o objetivo do suspeito seria gravar as numerações de chassis e motor do veículo que encontra-se legalizado no carro que estava na oficina, isto é, fazer um clone.

O preso e o veículo foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil da região, onde o fato foi registrado.

Fonte: Portal Correio

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp