Falta de médicos deixa pacientes sem atendimento no hospital de Pocinhos

Hospital Municipal de Pocinhos (Foto: Reprodução)

Procurada pelo portal Paraíba Debate a diretora do Hospital Municipal de Pocinhos, Normilda Cavalcanti, confirmou a informação de que a unidade estava sem médico para atender durante este final de semana. Branca, como é mais conhecida, explicou que devido a redução do número de médicos atendendo no Hospital é disponibilizado o transporte aos pacientes de casos mais sérios para Campina Grande, durante os horários que não têm médicos.

Segundo relata a diretora apenas três dias da semana têm médicos disponíveis 24 horas do dia: Segunda, terça e sexta. Os demais dias a população tem que ser deslocadas ou para Campina Grande ou Esperança,ou esperar o horário que tenha um médico atendendo, já que dos sete dias da semana quatro não tem os profissionais atendendo integralmente. “Na quarta só temos um médico até as 13h , na quinta no turno da noite, e no final de semana se encontra descoberto”, relatou.

Devido a essa irregularidade dos médicos no hospital alguns moradores tem reclamado que “é preciso escolher o dia da semana para adoecer, e no final de semana não adoeça em Pocinhos porque não vai ter médico para atender”.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp