Familiares e amigos parabenizam o deputado Adriano Galdino pelo seu aniversário

O deputado Adriano Galdino comemora aniversário hoje (21).

Amigos, familiares, políticos e correligionários parabenizaram nesta sexta (21), o deputado e presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), Na oportunidade, muitos amigos, políticos e correligionários enfatizaram a importância que o pai de família, amigo e homem público tem na formação continuada de uma Paraíba em pleno desenvolvimento.

Eliane Galdino usou as redes sociais para homenagear seu esposo.
Eliane Galdino usou as redes sociais para homenagear seu esposo.

A sua esposa, Eliane Moura Galdino, disse que Adriano é um exemplo de pai e bom marido. “Parabéns, meu amor, pelo seu aniversário e obrigada por ser esse pai exemplar e esse marido tão generoso. Que Deus esteja sempre ao seu lado te iluminando e abençoando a sua vida”, publicou em sua rede social.

Um das suas três filhas, Alanna Galdino Vieira, destacou que Adriano é sinônimo de humildade e superação. “Hoje é o dia da força, coragem e superação, dia de quem me mostrou desde pequena que a humildade é o maior de todos os valores”, homenageou.

sostenes

O presidente da câmara de Pocinhos, Sóstenes Murilo (PSB), amigo de Adriano, parabenizou o parlamentar em sua página oficial no facebook. “Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos”.

Biografia

Filho de Antônio Galdino Filho e Elisabete Pereira de Araújo, Adriano é o primogênito de oito irmãos.Começou a trabalhar ainda criança, aos 10 anos, vendendo confeitos na feira de Pocinhos e no cinema da cidade, o antigo “Cine São José”. Ainda na adolescência trabalhou em mercadinho e foi garçom. Concluiu o ensino médio no Colégio Municipal Padre Galvão em 1978 e prestou vestibular para Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no qual foi aprovado e iniciou a vida universitária no ano seguinte.

Em 1982, Adriano foi aprovado no concurso do Banco do Brasil e começou a trabalhar na agência da cidade de Boqueirão.

A atuação política de Adriano Galdino teve início em 1988, quando eleito vereador da cidade de Pocinhos pelo PMDB. Na disputa, foi o segundo vereador mais votado. Em 1992, Adriano foi eleito no cargo de prefeito da cidade, função que exerceu de 1993 a 1996.

Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos. Sendo reeleito em 2004.

Em 2008, Adriano inicia sua segunda graduação no curso de Direito, pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa).

No ano de 2010, Adriano Galdino é eleito no cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Entre 2011 e 2012, Adriano assumiu os cargos de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba.

Em 2014, Adriano Galdino é reeleito no cargo de deputado estadual com 40.609 votos[1]. E nas eleições internas da Casa Epitácio Pessoa foi eleito para Presidência do Poder Legislativo da Paraíba.

Redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp