Feira de produtos agroecológicos acontece nesta quarta (6) em Campina Grande

Imagem: Feira de 2017 / Blog do Márcio Rangel

Depois de adiada da semana passada para esta, a 1ª Feira Regional de Produtos Agroecológicos será realizada nesta quarta-feira (6), na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande. O evento vai das 7h às 12h, com cerca de 20 barracas de hortaliças, frutas, ovos, leite e derivados, dentre outros produtos.

Imagem: panfleto

A professora do curso de Agroecologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), integrante da Comissão de Produção Orgânica da Paraíba, Élida Correia, falou sobre a primeira edição da Feira. Com o tema “Por um São João livre de agrotóxicos e transgênicos”, a feira é composta de diversas comissões, ONGs e agricultores da rede estadual.

Élida afirmou que, na cidade, existem as feiras permanentes, que ocorrem todas as quartas e sextas-feiras na Estação Velha e Catolé, respectivamente. Em todas elas, o consumidor encontra produtos diferentes, livres de agrotóxicos e transgênicos, garantindo mais saúde à alimentação. “A produção agroecológica na Paraíba é muito forte. Nosso objetivo é divulgar esses produtos agroecológicos, que são da agricultura familiar”, disse.

Na feira, haverá ainda a entrega de mudas de plantas medicinais, venda de produtos e apresentações culturais. O evento acontece em comemoração à Semana dos Orgânicos, celebrada nacionalmente de 27 de maio até 5 de junho, o dia Mundial do Meio Ambiente. A iniciativa é da Comissão Estadual de Produção Orgânica (CPOrg).

Redação PB Debate com PB Online e Blog do Márcio Rangel

Veja também: Segurança, mobilidade e transportes públicos são temas do 5º Seminário Cidade Expressa

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp