Feira Literária da Paraíba inicia campanha para evento em setembro

Imagem: ilustrativa

Quem trabalha com cultura na Paraíba tem que se adiantar para obter parcerias importantes para as realizações. Assim é com a Feira Literária de Boqueirão (Flibo). A organização do evento está preparando a 9ª edição, que será realizada em setembro, e logo mais lançará nova campanha virtual.

Para a coordenadora do evento, Mirtes Waleska Sulpino, é mais proveitoso e menos frustrante tentar um apoio pela coletividade. É a segunda vez que a Flibo tenta apoio coletivo virtual. Há três anos, elas tentaram um financiamento coletivo pela plataforma Arrekade, que gerou um suporte financeiro, apesar de não ter atingido a meta. Este ano, Mirtes acredita que a campanha será no Kickante.

“Quem nos deu o toque dessa plataforma foi Valeska, que organiza o Mulherio das Letras. A Flibo pode fazer uma outra campanha virtual. Assim que decidirmos informaremos para a imprensa da Paraíba. Para isso, precisamos muito do apoio da população de Boqueirão, dos amigos de Campina Grande e João Pessoa, que nos apoiam sempre”, comentou.

Em relação às parcerias, Mirtes disse que já conseguiram algumas, como a do secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, que apoia todos os anos a Feira. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) também será outra apoiadora do evento este ano, de acordo com a coordenadora. Outros apoiadores são a prefeitura municipal de Boqueirão e todas as escolas do município.

A Flibo é a única Feira assídua da Paraíba. Quem realiza é Associação Boqueirãoense de Escritoras (Abes), composta por poetisas da cidade e alguns poetas. Um dos resultados da Feira é a participação quase completa das crianças e adolescentes da cidade no evento. “Minha Escola na Flibo” e “Flibinho” são projetos voltados somente para o público infanto-juvenil. Veja como as crianças participam da Flibo:

Vídeo: Dayara Sousa

A homenageada desta 9ª edição é a escritora Clarice Lispector. Leia uma mini biografia da autora, sobre os 40 anos de sua morte, uma das mais conceituadas dentro e fora do Brasil. Para saber da programação, que ainda será lançada no segundo semestre deste ano, fique atento a página Flibo do Facebook.

Valdívia Costa do PB Debate

Veja também: Escritor campinense lança novo livro na Paraíba

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp