Policial
Feminicídio em Galante: Homem que matou ex-companheira a facadas recebe alta e segue preso

O homem acusado de matar a ex-companheira a facadas na última sexta-feira (7), no distrito de Galante, em Campina Grande, recebeu alta do Hospital de Trauma na manhã desta segunda-feira (10). Após deixar a unidade de saúde, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Hildebrando dos Santos, de 54 anos, é apontado como o autor do feminicídio de Luana Silva, de 27 anos. O crime ocorreu por volta das 11h30 da sexta-feira, dentro da residência da vítima. Segundo informações da Polícia Militar, Luana foi morta com golpes de faca após uma discussão.
Após cometer o crime, Hildebrando tentou tirar a própria vida, desferindo golpes contra si mesmo. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima sem vida e o suspeito gravemente ferido ao lado do corpo. Ele foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Motivação do crime
De acordo com o delegado Eduardo Almeida, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, o crime teria sido motivado pelo fim do relacionamento entre Hildebrando e Luana. A vítima já estaria se relacionando com outra pessoa, fato que o suspeito não aceitava.
Agora, Hildebrando segue preso e será submetido aos procedimentos legais. O caso segue em investigação, e a Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 197 para ajudar no combate à violência contra a mulher.
