Festival de Poesia movimenta a cidade de Pocinhos

A cidade de Pocinhos recebeu no último sábado (12) o Recita Pocinhos – Festival Pocinhense de Poesia. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Pocinhos e foi promovido pela AACP – Associação Artística e Cultural de Pocinhos, movimentou a cidade. A programação começou à tarde, com realização de uma oficina de cordel ministrada pelo poeta Tiago Monteiro. Logo em seguida aconteceu um debate sobre a vida e obra do poeta Zé Laurentino que contou com as presenças do poeta Gabriel Diniz, de Pocinhos, e José Laurentino da Silva Neto, poeta e neto do grande homenageado.

O ápice do evento aconteceu à noite, com o lançamentos dos cordéis “Minha Jumenta Filó”, de Tiago Monteiro, e “Tião da Bodega”, de autoria do poeta Diego Martins. Logo após o lançamento dos cordéis, houve declamação de poesias com os poetas Gabriel Diniz, Diego Martins, Tiago Monteiro, José Neto, Danilo Almeida, além das poetisas Bianca Guedes e Darcy Pereira.

Os cantadores de viola Everaldo Luís, da cidade de Areial, e Beto Cipriano, de Campina Grande, trouxeram muita desafio de viola, repente e canções, encerrando assim o evento com chave de ouro.
Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp