FOTOS: Após chuvas no Cariri, Rio Paraíba aumenta volume e recarrega Boqueirão

Após as fortes chuvas no Cariri paraibano, esta semana, o Rio Taperoá aumentou o seu volume de água, levando mais água para o seu principal afluente, o Rio Paraíba. Imagens enviadas em grupos de whatsapp mostram a grande quantidade de água acumulada nos dois rios, nas imagens feitas em uma ponte que passa o rio, no município de Cabaceiras.

A águas dos rios vai em direção ao açude Boqueirão, que abastece toda Campina Grande e mais 18 municípios da região polarizada. Mais do que água, os números representam esperança para a população do Cariri e Campina Grande, que sofre com a falta d’água.

Segundo a Aesa, após as fortes chuvas a lâmina d’água subiu 6,93 m, o que corresponde um aporte de 33.058.458 m³. Segundo o especialista, Isnaldo Cândido, de ontem pra hoje o aumento na lâmina foi de 3 cm.

O volume atual de Boqueirão é de  45.032.518 m³, o que corresponde a 10,9% da capacidade máxima. As informações foram enviadas pelo Dnocs, com os créditos de Isnaldo Costa e Severino de Normandia (Nanã).

Redação

 

VEJA TAMBÉM

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp