Futuro vereador diz que não comunga com colegas em optar por nome do PSDB

O futuro vereador de João Pessoa, Tibério Limeira que obteve no último dia 2 de outubro 5.399 votos, revelou nesta sexta-feira (02) sua postura diante a eleição para a Mesa Diretora para o próximo biênio, no qual ele terá o voto na escolha. Segundo ele, não há nada contra aos nomes que estão sendo ventilados para  presidir a Mesa, mas discordou dos colegas socialistas que estão apoiando um nome do PSDB, já que ele como político, combateu a vida toda contra essa sigla. Durval Ferreira (PP) que está no seu quinto mandato como presidente e Marcos Vinícius (PSDB) a novidade que muitos apostam, são as opções até o momento para presidir a Câmara Municipal da Capital.

“Não tenho relação pessoal com nenhum dos postulantes. Portanto, as minhas questões são políticas e conceituais. Não tenho nada contra as pessoas. Não segui a maioria da bancada de oposição por me sentir desconfortável em votar no PSDB, visto que é o partido que eu sempre discordei e combati, politicamente, desde quando militava no movimento estudantil. Inclusive, aqui na Paraíba, o partido é comandado pelo Senador Cássio, principal adversário político do Governador Ricardo Coutinho, meu líder político e maior liderança do PSB. Minha posição é ideológica mesmo”, justificou.

Indagado sobre a possibilidade de eleição casada, isto é, no mesmo dia escolher os próximos dois presidentes da Câmara, Tibério revelou que a princípio é contra.

“Estou analisando os fatos e avaliando as situações, mas, a princípio, sou contra a antecipação da eleição da mesa, até por ser um dos vereadores novatos. Acho que se ela acontecer na data prevista pela Lei Orgânica da cidade e Regimento Interno da CMJP, que é o final do primeiro biênio, ou seja, em dezembro de 2018, seria melhor para os novos vereadores, pois ganharíamos mais vivências e experiência e, quem sabe, poderíamos nos colocar para disputar a presidência da casa. Isso é democrático”, explicou o futuro parlamentar que já foi secretário na gestão do Governo do Estado.

Redação PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp