Galdino intensifica ações contra à seca em Pocinhos através do governo

Em seus pronunciamentos voltados ao município de Pocinhos, no cariri do estado, o presidente da AL, deputado Adriano Galdino (PSB), retoma o assunto da seca que atinge todas as comunidades rurais. Ele fala de sua preocupação com a assistência às pessoas atingidas e informa sobre as ações adotadas para combater os efeitos da estiagem. “Quero mais uma vez aqui externalizar a mais absoluta solidariedade ativa, não só do governador, mas de toda estrutura do governo”.

Adriano informou que através da sua luta, o governo do estado já perfurou mais de 30 poços artesianos em toda Zona Rural e garantiu mais 20.

Além das perfurações, quatro comunidades rurais receberão o sistema de dessalinização, são elas: Assentamento Gravatá, Sítio Bom Jesus, Sítio Boqueirão e o Distrito de Nazaré.

Adriano também garantiu o beneficiamento de duas associações rurais com projetos de caprinocultura, através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – PROCASE.

Também serão distribuídas palmas forrageiras resistentes a praga da cochonilha que serão plantadas em área reservada para multiplicação da semente.

Da redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp