Galego do Leite, aliado de Veneziano, assume comando do Podemos da Paraíba

Foto: Reprodução

O vereador campinense e presidente do Podemos (extinto PTN) municipal, Galego do Leite, assumiu ontem, segunda-feira (29), a presidência da legenda na Paraíba após o deputado Janduhy Carneiro ser destituído pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que seguiu o entendimento do diretório nacional do partido pela saída de Carneiro.

Galego é aliado do deputado federal Veneziano Vital do Rego (MDB), que está prestes a deixar o partido comandado pelo senador José Maranhão (MDB). A chegada do vereador à presidência do Podemos pode significar também o ingresso, muito em breve, de Veneziano.

A deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (SP), por diversas oportunidades convidou Veneziano para se filiar ao partido, segundo o próprio, ele, por sua vez, espera a janela partidária para tomar uma decisão. Galego afirma ter assumido a missão de comandar a legenda no Estado com o aval de Renata. “Ela [Renata] fez o convite e assim aceitamos”, disse.

Ainda segundo o vereador que é pré-candidato a deputado estadual, seu trabalho será para fortalecer a legenda. “Nossa ideia é fortalecer o partido pelos municípios e, dessa forma, eleger três deputados estaduais e pelo menos um federal”, destaca.

Em Campina Grande o Podemos se manterá na oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e a nível estadual deverá participar da base apoiadora do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp