Gerson “Bagaceira”, um dos criminosos mais procurados da Paraíba, é preso em Pocinhos

1.058
Imagem: Reprodução

Policiais da Patrulha do 2º Batalhão prenderam na manhã desta quarta-feira (24), na comunidade “Arruda”, em Pocinhos, um dos criminosos mais procurados da Paraíba. Trata-se de Gerson “Bagaceira”, que era foragido do PB1. Ele comandava uma quadrilha de assaltantes, traficantes e homicidas com atuação em Pocinhos, Puxinanã, Boa Vista e no distrito de São José da Mata, em Campina Grande.

Contra o criminoso existiam cinco Mandados de Prisão Preventiva. “Bagaceira” gozava de uma rede de informação bastante eficaz na região que o ajudava a driblar a polícia e também bastante prestigiado por políticos da região. Seria uma espécie de “protegido”.

Em 2019 ele conseguiu escapar de várias investidas tanto da PM, quanto da PC. Em 25 de abril daquele ano uma ação conjunta do 15º Batalhão e da 12ª Seccional, parte do bando dele foi preso e uma das acusações era de tortura. Inclusive, um vídeo foi gravado e exibido nas redes sociais onde a companheira de Gerson  comandava uma sessão de agressões. Na ocasião ela também foi presa.

Na época, o então delegado seccional Danilo Orengo informou que “a mulher já havia sido presa em flagrante em junho de 2018 por tráfico de drogas, tendo sido posta em liberdade na audiência de custódia por, na ocasião, ter acabado de dar à luz, estando em cumprimento de prisão domiciliar monitorada”.

Em fevereiro, ainda no ano passado, Gerson Bagaceira ordenou o assassinato de um usuário de droga que foi morto a pedradas e por espancamento. O crime ocorreu na “Lagoa de João Mendes”, em São José da Mata.

“A investigação aponta que o motivo da morte está ligado ao tráfico de drogas, visto que cerca de dois meses antes a vítima havia sido apreendida com uma quantidade relevante de maconha pertencente ao mandante do crime”, disse a delegada na época.

Redação Paraíba Debate com informações de Renato Diniz

ACESSE TAMBÉM:

Polícia Militar e Bombeiros flagram fogueiras acessas e populares são multados em Campina Grande e João Pessoa

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp