Gestão de Romero foi destaque em evento sobre cidades inteligentes em Taiwan, na Ásia

O Caso de Sucesso da plataforma digital Observatório de Campina Grande foi destaque em um dos maiores eventos sobre cidades inteligentes da Ásia, na madrugada desta segunda-feira (26(. O evento Workshop on Smart City Development acontece em Taiwan, um dos quarto Tigres Asiáticos e considerada a 26economia do mundo.

Elaborada por uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, o observacampina.com reúne dados sobre o Município de Campina Grande com mapas interativos, planos, projetos e legislações. Nela, também é possível acessar informações sobre o planejamento estratégico, mobilidade urbana, portal da transparência, acessibilidade e orçamento participativo.

Designado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para essa missão, o secretário André Agra é o único brasileiro que realizou uma exposição na tarde do dia 26 de março durante o evento. Além dele, estavam presentes funcionários de governo, executivos, industriais ou de P & D responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias de cidades inteligentes e planos de execução reais em suas nações.

A troca de experiências visa ainda reforçar a eficiência do governo e a qualidade da vida e do bem-estar dos cidadãos. Dentro da programação também está prevista uma visita a Agência de Desenvolvimento da Ásia Silicon Valley, uma estrutura montada para incorporar o espírito do Vale do Silício e promover um ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Redação com Geovanne Santos

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp