Governador acusa Ricardo Marcelo de ter “bagunçado” o orçamento da PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) subiu o tom das críticas ao deputado Ricardo Marcelo hoje (21) durante a inauguraçao da nova Central de Polícia, em João Pessoa. Ao comentar a aprovação, na Assembleia Legislativa da Paraíba, do Projeto de Lei nº 362/2015 de autoria do Executivo e que autoriza o remanejamento de R$ 950 milhões, o socialista afirmou que o ex-presidente da Casa fora “irresponsável” ao “acabar com o orçamento do estado”.

– Na presidência anterior, o deputado que era presidente, articulou a Assembleia para acabar com orçamento do estado, e acabou com o orçamento do estado. Ele bagunçou o orçamento de uma forma irresponsável, isso é que é a verdade. Agora, estamos tendo que remendá-lo.

Ricardo Coutinho salientou que a verba aprovada não representa nova rubrica, apenas uma adequação às necessidades do orçamento estadual.

– Não é dinheiro novo. É o que já está previsto, mas as rubricas foram alteradas, foi tudo tirado. Estamos tendo que refazer não só para o Executivo, mas para o Legislativo e para o Judiciário. É para todos os poderes.

O chefe do Executivo também ressaltou que a previsão de crescimento do estado deve ficar abaixo do esperado, como consequência da crise econômica.

– A atividade produtiva e econômica está muito baixa e tem diminuindo as nossas receitas, mas ainda estamos entre os cinco melhores estados em receita por causa do ICMS. Temos uma previsão de 12% de aumento e, se conseguirmos chegar a 7%, será uma grande vitória em relação aos outros estados.

Thais Cirino com informações de Dênis Coelho

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp