Governador define data para pré-candidatos deixarem cargos

Foto: Secom/PB

O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu um prazo para os secretários que desejam disputar as eleições deste ano deixarem os cargos: 31 de março. A data, divulgada nesta quarta-feira (07), durante evento no Palácio da Redenção, visa a antecipação do prazo de 07 de abril – último dia do prazo para desincompatibilização de cargos no Executivo para quem pretende concorrer nas eleições de outubro – e promover uma substituição rápida da equipe.

“Na verdade ainda vou ter que pensar, porque não é apenas João, tem outros companheiros e companheiras [que vão sair]. Devo pensar nisso nos próximos dias. Mas até o dia 30 ou 31, quero no dia 31 de março que quem for disputar [as eleições] saia do governo, para que a gente possa ver as mudanças”, afirmou Coutinho.

Esta é a primeira vez que o governador dá um prazo para os membros do Executivo deixarem os cargos. Quem havia feito isto anteriormente foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), que deu até o 31 de janeiros para os secretários que fossem disputar as eleições saíssem das pastas.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp