Governo Dilma tem aprovação de 10% e desaprovação de 69%

A mais nova pesquisa CNI/Ibope, divulgada na manhã quarta-feira (30) pela Confederação Nacional das Indústrias, mostra que a avaliação ao governo Dilma Rousseff permaneceu estável nos principais índices, com pequenas oscilações, para cima ou para baixo, dentro da margem de erro. No total, foram ouvidas 2.002 pessoas de 142 municípios, entre os dias 17 e 22 de março.

A aprovação ao governo – aqueles que o consideram bom ou ótimo – teve pequena evolução: enquanto, na última pesquisa da CNI/Ibope, divulgada em dezembro, ela foi de 9%, o novo levantamento mostra que subiu para 10%. A popularidade de Dilma continua baixa. Na avaliação de 69% da população, o atual governo é ruim ou péssimo, número similar aos 70% registrados em 2015.

Veja os percentuais de avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

– Ótimo/bom: 10%
– Regular: 19%
– Ruim/péssimo: 69%
– Não sabe: 1%

Insatisfação

A principal insatisfação dos brasileiros é com as políticas para impostos de juros. Segundo a pesquisa, 91% desaprovam a atuação do governo na área de tributos e 90% reprovam a taxa de juros. Na área da saúde, o governo aparece com 87% de desaprovação. O combate ao desemprego e controle da inflação aparecem em seguida com 86% de reprovação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp