Governo do Estado promoverá encontro com prefeitos eleitos; Cartaxo e Romero estão na lista

Foto: Reprodução

Todos os prefeitos da Paraíba, eleitos e reeleitos nas últimas eleições municipais serão convidados para o encontro com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), no próximo dia 05 de dezembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, independente de cores partidárias. A garantia foi dada nesta quarta-feira (23), pelo secretário de Comunicação Institucional do Governo, jornalista Luís Tôrres.

Segundo ele, até agora nenhum convite foi emitido, mas até o final da semana que vem, todos os gestores serão convidados formalmente. Nesse primeiro momento apenas a divulgação do evento foi realizada pela SECOM do Estado. Já o convite formal ainda será encaminhado pelo cerimonial. O secretário garantiu que tanto o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), quanto o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), serão convidados.

“O que a gente fez foi anunciar que ia ter o encontro. A secretaria de comunicação deu conhecimento e publicidade para todos e o cerimonial do governo é responsável pelo convite direto, aquele mais formal. O que a gente fez foi apenas anunciar, para que os prefeitos já pudessem ter noção de que naquela data teria um evento. O convite formal deve estar saindo essa semana pelo cerimonial. Não precisa de ansiedade. Ninguém foi convidado oficialmente ainda. Todos receberão o convite, inclusive os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande. Não precisa de ansiedade”, disse.

Para Torres, o encontro será um momento dos gestores entrarem em sintonia com o Governo do Estado a fim de buscar desenvolvimento para as regiões. Serão realizadas propostas de parcerias, com diálogo e projetos futuros. Não será, segundo o secretário, um encontro apenas para tirar fotografia, mas sim para firmar desenvolvimento.

“Esse será um momento importante para institucionalidade do Estado da Paraíba como um todo, onde o Governo da Paraíba e o governador Ricardo Coutinho estarão de portas e janelas abertas para apresentar e dialogar e construir com os novos prefeitos, alguns deles reeleitos, que já tem um nível de conhecimento específico sobre a capacidade de convênios e ações que podem ser tratadas, mas há uma necessidade de reforço daquilo que já vem sendo tratado pelo Governo e apresentação de novas oportunidades. Não será apenas um encontro plástico do ponto de vista de apenas uma fala do governador, para tirar uma fotografia. Ao contrário. Os secretários do governo estão todos convidados para estarem lá, especialmente os que respondem pelas pastas do desenvolvimento da articulação municipal, onde está o pacto social, saúde, educação, empreender, enfim, as principais pastas e secretarias que tem capacidade de investimento nos municípios. Somente com o esforço conjunto é que se pode melhorar a qualidade de vida da população. Será um momento importante. O governador vai poder detalhar aquilo que ele fez publicar da oportunidade do empreender passar a abrir credito para as prefeituras, com parcerias para o pacto social, entre outras novidades”, relatou. Torres disse que espera contar com a presença do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo.

“Eu espero que Luciano Cartaxo possa transformar essa ansiedade em uma resposta positiva e que possa estar presente nesse encontro. Não só ele, como todos os outros prefeitos, que será um enriquecedor momento entre o governo do Estado e as prefeituras da Paraíba”, arrematou.

A entrevista do secretário foi veiculada na Rádio Arapuan FM, em João Pessoa.

Redação com PB Agora

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp