Governo vai acionar a Justiça contra quem perfurar poços sem autorização; alerta AESA

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), João Fernandes, informou na manhã desta quinta-feira, (10), que o governo irá acionar à justiça contra as pessoas que perfurarem poços, sem autorização dos órgãos  responsáveis.

– Nós estamos fiscalizando dentro das nossas possibilidades, notificando as pessoas para que se regularizarem. O primeiro objetivo é advertir e notificar, se as providencias para a regularização não forem tomadas é claro que teremos que ir à justiça – alertou

Ainda de acordo com João Fernandes, nem toda água retirada dos poços estão em padrão de potabilidade, podendo acarretar em prejuízos a saúde.

– Essa água pode estar atestando contra a saúde do povo, nós não podemos engarrafar água e vender, isso é crime! Inclusive possui regras, por exemplo, a Cagepa só pode distribuir água potável, tratada. Tem gente abastecendo carro-pipa onde encontra água mais ou menos doce e sai vendendo e as pessoas podem estar comprando água contaminada, fora dos critérios estabelecidos pelo autoridades – disse.

A entrevista foi veiculada na Rádio Correio FM

Compartilhar