GREVE: começa a faltar envelopes em CG e bancos limitam saques nos caixas eletrônicos

Imagem: Reprodução/Internet

A greve dos bancários iniciada esta semana na Paraíba, já tem provocado transtornos a população. Em Campina Grande, os reflexos da greve começaram a ser sentidos logo no primeiro dia de paralisação. Nas primeiras horas do horário de funcionamento bancário, muitas pessoas foram às agências, mas encontraram dificuldades para realizar operações, mesmo nos caixas eletrônicos. Longas filas vem se formando em frente aos caixas eletrônicos, e as pessoas reclamam de falta de dinheiro em algumas máquinas.

Dois problemas foram verificados por quem precisou usar os caixas esta semana: a falta de envelopes para realizar depósitos bancários, verificada em algumas agências de algumas instituições; e alimitação imposta pelos bancos para saques nos terminais de autoatendimento. Em alguns casos, os clientes só puderam sacar, no máximo, R$ 250,00.

Apesar da paralisação, as contas vencem normalmente e os pagamentos não devem ser protelados. Assim, os consumidores evitarão a cobrança de eventuais encargos.

Com a greve dos bancos, os consumidores que tenham contas a pagar e necessitem de serviços bancários precisam ficar atentos aos procedimentos que devem ser utilizados para que não haja juros, nem acúmulo de dívidas. Há também alternativas para operações pela internet ou por telefone que podem eliminar a necessidade de ir à agência.

Da redação

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp