Hugo declara apoio ao projeto que regulamenta a profissão de Esteticista, Cosmetologista e Técnico em Estética

O deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB) declarou na manhã desta terça-feira, 18, apoio ao projeto de lei da 2332/2015, da deputada federal Soraya Santos (PMDB/RJ), que regulamenta a profissão de esteticista, cosmetólogo e técnico em estética.

O projeto prevê o reconhecimento dos profissionais esteticistas e cosmetologistas os que são portadores de diploma de nível superior com concentração nas áreas de Estética e Cosmética, ao mesmo em que reconhece o profissional técnico em estética mediante a formação em cursos técnicos por instituições de ensino regulamentadas no país.

De acordo com Hugo Motta, o projeto vem em boa hora, pois a boa formação traz segurança aos usuários dos serviços. “Há um grande avanço nas formas de tratamento e procedimentos adotados pelas clínicas de estética e é necessário que haja, urgentemente, uma regulamentação no que diz respeito à formação do profissional que realizará esses procedimentos”, disse.

O parlamentar destacou ainda que o projeto não exclui os profissionais formados em cursos livres, já que há um dispositivo na proposta que permite a continuidade da prestação dos serviços mediante comprovação de, no mínimo, dois anos de experiência no mercado, enquadrando-os como técnicos em estética.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp