Hugo Motta deve oficializar candidatura a líder do PMDB nesta quarta-feira

O deputado Hugo Motta (PB) deve oficializar nesta quarta (20) sua candidatura à liderança da bancada do PMDB na Câmara.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o nome do paraibano surge forte como uma terceira via para disputar a função com Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e Leonardo Quintão (PMDB-MG).

O nome do paraibano passou a ser cotado para concorrer a vaga por conta de um impasse com a bancada do PMDB de Minas Gerais.

A ala rebelde  avalia que o paraibano poderia atrair integrantes mais jovens da bancada e os nomes ligados à região Nordeste. Motta presidiu a CPI da Petrobras e tem um bom relacionamento com o presidente da Casa, Eduardo Cunha.

Ao adicionar um terceiro nome à disputa, os integrantes do partido que trabalham para derrotar Picciani -querem forçar um segundo turno na liderança da legenda. A estratégia foi debatida durante todo o dia com Cunha. O presidente da Câmara conversou com aliados e almoçou com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar do tema. Ele está empenhado em encontrar formas de derrotar Leonardo Picciani (RJ) na corrida pela reeleição ao cargo. Picciani se tornou um desafeto de Cunha após se aliar ao Planalto, indicando ministros e defendendo uma agenda de apoio à presidente Dilma.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp