Hugo Motta prestigia inauguração de Academia de Saúde

Os moradores do Conjunto Frei Alberto na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, comemoraram no final da tarde deste domingo (22/05) a inauguração da Academia da Saúde, construída na localidade pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, na ordem de 240 mil reais.

A solenidade foi comandada pelo prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna, que esteve acompanhado do deputado federal, Hugo Motta; da primeira-dama e secretária de saúde, Shelley Suassuna e do ex-prefeito, Dr. Severiano Bezerra; bem como dos vereadores da base e integrantes do governo municipal.

Em seu pronunciamento, o prefeito citou algumas das obras executadas no Conjunto Frei Alberto, como unidades habitacionais e a construção de uma escola de 12 salas de aula, que está em andamento.

“Estamos inaugurando hoje esse grande equipamento que vai proporcionar qualidade de vida aos moradores com a realização de atividades físicas”, enfatizou Dr. Aílton, anunciando que em breve a Prefeitura irá contratar um professor para conduzir as aulas.

Emocionada, a primeira-dama e secretária de saúde, Shelley Suassuna, recordou as viagens feitas à Brasília para conseguir recursos para a construção de obras na área da saúde e disse que estava muito feliz não só pela inauguração, mas sim, pelo crescimento de Tavares na atual gestão.

Já o deputado federal, Hugo Motta, falou da satisfação de voltar ao município e recordou as batalhas ao lado do prefeito, Dr. Aílton Suassuna, para trazer inúmeras ações para Tavares.

“Hoje, o município é um verdadeiro canteiro de obras. Quero dizer a vocês que essa parceria entre o prefeito Dr. Aílton e eu é uma parceria que ultrapassa o período eleitoral, pois não é uma aliança eleitoreira e sim uma aliança compromissada com o povo, que tem como maior beneficiário aqueles que vivem aqui”, afirmou o deputado.

No ato, o ex-prefeito, Dr. Severiano Bezerra, também discursou e parabenizou o atual prefeito pelo trabalho desenvolvido em todo o município em menos de quatro anos.

A Academia da Saúde recebeu o nome da saudosa vereadora e parteira, Antônia Bernardino de Oliveira (Dona Sitônia) e conta com um bloco de apoio com espaço coberto, com sala de vivência, banheiros já adaptados para portadores de deficiência, bebedouros e um depósito, para armazenamento dos materiais utilizados durante as atividades.

Ainda no ato, o prefeito e o deputado assinaram a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hospital Municipal José Leite da Silva. Serão construídas 02 (duas) salas de cirurgia, 02 (duas) enfermarias cirúrgicas, sendo uma masculina e outra feminina, 01 (um) refeitório, 01 (uma) cozinha, 01 (um) dormitório para motorista, 01 (uma) lavanderia, (01) uma sala de raios-X e 01 (uma) sala de ultrassonografia.

MAIS OBRAS:

O chefe do executivo tavarense assinou também ordem de serviço para construção de banheiros públicos na cidade; reforma da praça da praça e do açougue do Povoado Silvestre; reforma da escola do Povoado Jurema; reforma da escola da Macambira; reforma da escola do Domingos Ferreira; reforma da escola de Laje de Onça; reforma do açougue público da cidade; reforma do Peti; reforma da Farmácia Básica de Saúde; construção de passagem molhada e pavimentação no Sítio Arara.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp