I Meia Maratona UNINASSAU homenageia a atleta Pretinha

Ednalva Laureano, a Pretinha, é um dos maiores expoentes do atletismo Paraibano no cenário nacional e internacional. Por isso, ela é a grande homenageada da primeira edição da Meia Maratona UNINASSAU que acontecerá no domingo, 18 de março.  Saindo da unidade Estação Velha – Rua Antônio Carvalho de Souza, 295,será dada a largada a partir das 7h da manhã, para os atletas que competem nas modalidades 5km, 10km e 21km.

Um dos maiores nomes do esporte da Paraíba, Pretinha coleciona mais de 190 troféus de vitórias em competições nacionais e internacionais. Em 15 anos de atletismo Pretinha conquistou a marca de primeira atleta paraibana a subir ao pódio da Corrida Internacional de São Silvestre. Alguns desses prêmios estarão em exposição no hall de entrada da UNINASSAU Estação Velha, até o dia da competição. A atleta comenta sobre sua agenda de exercícios atualmente e sobre o convite para homenagem da UNINASSAU.

“Recebi o convite da UNINASSAU com muito gosto, pois o esporte é minha vida. Apesar de não estar mais correndo profissionalmente, ainda gosto de correr e participar de competições na categoria amadora. A corrida é tudo na minha vida, assim como para todos os que são apaixonados por praticar esportes. Por isso foi tão difícil deixar as competições depois de tantos anos dedicados a carreira”, afirmou.

Para o coordenador do evento, Rui Araújo, a homenagem não poderia ser mais justa, dada a importância de pretinha para o esporte na Paraíba. “A escolha de Pretinha foi por muitos motivos; por ser nossa conterrânea, pela história de vida cheia de lutas, típica de todos nós nordestinos, pelas conquistas profissionais e pessoas. Além de tudo isso, ela representa muito bem a garra de Campina Grande desde suas vitórias em campeonatos até hoje. A I Meia Maratona UNINASSAU não poderia ser melhor representada nesta homenagem”, destacou.

Atleta Homenageada

Pretinha começou a carreira no atletismo em 98. Participou de corridas por todo o mundo e foi medalhista da Corrida da São Silvestre três vezes, em 2004, 2005 e 2006. Em 2008, Pretinha precisou deixar as pistas profissionais por complicações no joelho, mas continua participando de maratonas e eventos esportivos em Campina Grande.

Redação com Ascom

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp