IBOPE: Lula dispara e tem mais que o dobro de Bolsonaro; Luciano Huck, Doria e Alckmin estão empatados

Em sua primeira pesquisa de avaliação da corrida presidencial de 2018, o instituto de pesquisas Ibope avalia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria na frente com um mínimo de 35% das intenções de voto.

O resultado dessa consulta, que traz, ainda, outros cenários para a disputa, foi divulgado na manhã de ontem, domingo (29), pela coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Neste caso, o deputado Jair Bolsonaro (PSC) teria 15% da preferência dos eleitores.

Outros candidatos

Com Lula no cenário, a pesquisa coloca Marina Silva (Rede) em terceiro, com índices entre 8% e 11% da preferência do eleitorado.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o apresentador, Luciano Huck (sem partido), o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disputam em um grupo secundário, com intenções de voto que giram entre 5% e 3%.

Sem Lula na disputa, Marina passa a liderar a corrida presidencial empatada com Bolsonaro e com 15% das intenções de voto. Neste caso, o apresentador Luciano Huck surge em terceiro, com 8%. Ciro, Alckmin e Doria aparecem com entre 7% e 5%.

A pesquisa, lembra a coluna de O Globo, foi realizada neste mês com pouco mais de 2 mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp