III edição da Flipocinhos é realizada de forma virtual

A terceira edição da Flipocinhos – Festa Literária de Pocinhos foi realizada na última sexta, dia 18 de dezembro, e contou com uma programação que se estendeu durante todo o dia através do Facebook.

O evento, que trouxe o tema “leituras em tempos difíceis”, teve início pela manhã com os minicursos “A Precisa educação que liberta”, ministrada pela professor Amélia Jessiely, e “O exílio na literatura: A fantasia como refúgio em tempos difíceis”, ministrado pela professora Verônica Melo.

No período da tarde, a programação teve início com a mesa de debate de tema “Políticas públicas para o livro, leitura, literatura e bibliotecas na Paraíba”, que contou com a participação de Lau Siqueira, Jairo Cézar e Gilvanedja Mendes. Logo em seguida houve o lançamento dos livros “Prosac”, de Vera Passos, e “A preá que engoliu um gato”, de Mirtes Waleska, e do cordel “A história da Pedra Maliciosa”, do poeta Tiago Monteiro.

A programação da noite foi marcada pela realização de uma mesa de glosas com os poetas Ádamis Oliveira, Manoel Cavalcante, Robson Renato, Ramon Medeiros, El Gorrión e Ramon Medeiros, que encantaram a todos com seus improvisos. O encerramento ficou por conta da apresentação do grupo “Poética Evocare”, que apresentou o espetáculo “Subversiva”.

A Flipocinhos acontece desde 2018, em Pocinhos-PB, tendo como comissão organizadora as professoras Norma Cavalcante, Marlene Souza, Fábia Rodrigues, Jaciana Oliveira, Gorete Araújo e o poeta Tiago Monteiro.

Compartilhar