IMEQ atesta qualidade e regularidade no combustível do posto GS

Após algumas denúncias sobre possíveis irregularidades nos combustíveis ofertados em postos de Campina Grande, o Instituto de Metrologia e Qualidade industrial (IMEQ) montou uma operação especial, na tentativa de tentar coibir a prática ilegal. Alguns estabelecimentos foram vistoriados a exemplo GS Auto Posto, que fica no bairro do Itararé, que apesar da inspeção surpresa, foi aprovado com destaque para o padrão de qualidade.

Sem Título-4
Foto: Reprodução TV Paraíba

 

Os agentes realizaram procedimentos de inspeção nas quatro bombas do GS e constataram que todas estavam com o lacre do Inmetro intacto. Nos testes de vazões não foram apurados desvios e, o combustível foi aprovado com alto padrão de qualidade.

Foto: Reprodução TV Paraíba
Foto: Reprodução TV Paraíba

 

O posto havia sido alvo de uma denúncia uma tanto quanto curiosa, ‘a prática do preço mais baixo da cidade’. O que acabou originalizando a fiscalização.

De acordo com o superintendente do IMEQ-PB, Artur Galdino, diferente deste estabelecimento, outros estavam agindo de maneira incorreta e tiveram as bombas lacradas ao ser contatadas vazões não permitidas.

“Já pegamos também vazamentos, além de crime ambiental é de estrema responsabilidade do dono do posto deixar uma bomba vazar, podendo ocasionar um acidente terrível!”, informou.

Em uma semana, já foram aplicadas multas que somadas chegam a quase R$ 50 mil. A operação está sendo realizada em Campina Grande e João Pessoa.

 

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp