Inscrição online de advogados na OAB começa a funcionar na PB

Começou a funcionar na segunda-feira (25) o sistema de inscrição online de novos advogados na Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba. Através do novo sistema, os advogados devem digitalizar os documentos autenticados e enviar através do portal da entidade, não havendo necessidade de se apresentar na sede.

Quem precisa fazer inscrição suplementar, de estágio ou transferência também deve usar o mesmo sistema. Ele também gera a guia de pagamento da taxa de inscrição e permite acompanhar o andamento de todo o processo online através de um número de protocolo. Toda a comunicação da OAB com o candidato vai ser feita através deste sistema. O valor da anuidade para o exercício 2017 é de R$ 800.

Para o presidente da entidade, Paulo Maia, a inscrição online é o início do processo de virtualização “se estenderá pelos demais serviços que a OAB-PB oferece aos advogados e ao público em geral. Esse é um caminho sem volta, uma vez que todos os procedimentos em empresas públicas e privadas seguem o mesmo rumo”, justifica

Os advogados precisam apresentar os seguintes documentos para fazer a inscrição online:

  • Diploma (ou Certidão de Graduação no curso de Direito junto com o Histórico escolar)
  • Certidão Criminal da Justiça Federal
  • Certidão da Justiça Estadual
  • Certidão da Justiça Eleitoral
  • Certidão de Quitação Eleitoral
  • Declaração de atividade, função ou cargo público, caso exerça
  • RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (não é aceito Carteira de Habilitação)
  • Comprovante de residência
  • Duas fotos 3X4 com fundo branco (homens devem usar paletó e gravata)
  • Certificado de Exame de Ordem (fornecido pela seccional)
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