Integrantes do MST mantém fechadas as BR-101 e BR-230 e liberam ônibus

Os integrantes do Movimento dos Sem Terras ( MST) fazem na manhã desta terça-feira (10) um protesto em vários pontos de João Pessoa. A entrada e saída da Capital na BR-230 estão fechadas. Eles também estavam impedindo a circulação de ônibus e dos trens urbanos, mas já liberaram a saída das garagens.

Segundo informações, diversos grupos do MST estão espalhados pela cidade. Eles realizaram manifestações em frente a duas garagens de transporte coletivo de João Pessoa, o que interditou a saída e entradas dos veículos das garagens. A interdição ocorre nas garagens das empresas Transnacional e São Jorge.

Outro ponto em que eles protestam, fica em frente do Terminal Ferroviário de João Pessoa. Os trens também estão com as atividades paralisadas.

A bifurcação da BR-101 e BR-230, com destino a cidade de Campina Grande e o estado do Rio Grande do Norte também foi fechada pelo MST. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local negociando com os integrantes para liberar a passagem de alguns carros. Os integrantes resolveram liberar parte da pista a cada 10 minutos para a passagem dos carrros.

De acordo com a assessoria da Frente Brasil Popular, as manifestações são para propor uma reflexão a respeito da situação política e econômica do Brasil. Ainda de acordo com o movimento, protestos são pontuais e têm horas específicas para acabar.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp