Ipesq realiza congresso sobre zika vírus em Campina Grande

O Ipesq – Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto promoverá esta semana um congresso médico para discutir a situação da epidemia de zika no Brasil e as consequências do vírus no organismo humano. O evento faz parte das comemorações de sete anos de fundação do Ipesq e vai trazer pesquisadores renomados para Campina Grande.  Com o tema “O amor nos tempos do zika”, o congresso, que irá acontecer nesta quinta-feira, 31, no Teatro Facisa, também terá o objetivo de discutir as questões sociais relacionadas à síndrome da zika congênita.

O evento está sendo realizado em parceria com a UniFacisa – Centro Universitário e tem como público-alvo profissionais e estudantes da saúde, mas também será aberto ao público. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local, a partir das 7:30 no Teatro Facisa. A organização do congresso solicita dos participantes apenas a doação de fraldas descartáveis, que serão doadas às crianças atendidas no Ambulatório Especializado de Microcefalia do Hospital Municipal Pedro I.

As atividades do congresso terão início às 8h, com a realização de palestras que irão discutir as características do zika e suas consequências no organismo, assim como as complicações neurológicas causadas pelo vírus e as implicações na saúde materno-infantil. Também serão apresentadas as experiências no enfrentamento da epidemia nos estados da Paraíba, Goiás, Pernambuco e Bahia. Ainda serão abordadas questões relacionadas às garantias de direitos das crianças vítimas do zika.

Comemorações – Além do congresso, o Ipesq vai realizar outras atividades durante a semana para comemorar os sete anos do instituto. Na quarta-feira, 30, também no Teatro Facisa, será realizada uma sessão solene para entrega do Prêmio Professor Joaquim Amorim Neto aos pesquisadores e autoridades que contribuíram com ações de assistência à saúde materno-infantil no Estado da Paraíba. A solenidade acontecerá às 19h.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp