Itabaiana recebe respiradores mecânicos para auxiliar tratamento à Covid-19

17

A Prefeitura Municipal de Itabaiana, recebeu a manhã de segunda-feira (10), oito respiradores artificiais do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, que serão encaminhados ao Centro de Enfrentamento a Covid-19, SAMU e ao Hospital Regional de Itabaiana.

Os equipamentos irão ajudar a aparelhar essas unidades de saúde para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

A chegada desses equipamentos representa um valioso auxílio ao Município de Itabaiana, e ao Hospital Regional que atende centenas de pessoas da região do Vale do Paraíba, e depende da central de regulação do estado, através dos hospitais que atendem ao Covid para os casos que necessitam da unidade de terapia intensiva.

De acordo com Dr. Lúcio Flávio Costa, o HRI dispõe de apenas três respiradores e agora com a chegada desses novos respiradores, quatro de transporte e mais quatro fixos, pretende fazer um  convênio com o Hospital Regional para aumentar a capacidade de assistência do nosso povo. Além de disponibilizar também para o Samu e Centro Covid. “Agora, com a chegada desses equipamentos, além de uma ajuda importante em nosso sistema de saúde, também nos dará mais fôlego para enfrentar a doença neste momento de pandemia”. Os respiradores servirão não só para casos de Covid, mas para pacientes com outras patologias que também necessitem desses respiradores. Frisou o prefeito Dr. Lúcio.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp