ITABAIANA: Sinval é condenado pela Justiça por realizar propaganda irregular com aglomeração de pessoas e desrespeito às normas sanitárias

287

O juiz da 6ª Zona Eleitoral, Michel Rodrigues de Amorim, condenou  o candidato a prefeito de Itabaiana, José Sinval (Pros) por propaganda irregular, promovendo aglomeração e descumprimento das regras sanitárias propaganda eleitoral irregular e aplicou multa de R$ 15 mil. A representação foi formulada pelo Ministério Público Federal. 

As aglomerações ocorreram entre os dias 9 e 11 e no dia 17 de outubro de 2020, quando o candidato realizou eventos em total desrespeito aos protocolos sanitários, sem uso de máscara e nenhum distancianciamento entre os participantes.

Conforme a sentença, o evento desobedeceu a Portaria n. 32/2020, da 6ª Zona Eleitoral, que proibe a realização de comícios, caminhadas, carreatas e passeatas, ressalvando reuniões de menor porte com eleitores e nas quais se respeitem as medidas sanitárias para a prevenção da Covid-19.

Pelo desrespeito à lei, pelo candidato Sinval, o juiz determinou o pagamento de multa no valor de R$ 15 mil em decorrência da prática de propaganda irregular.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp