Jackson Macedo: “Luís Couto é um bom nome para o Senado”

Imagem: presidente do PT / Heron Cid

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo admitiu que o melhor nome do seu partido para o Senado é o de Luís Couto. Jackson deu entrevista nesta quinta-feira (18) a rádio Correio FM e disse que está mantida a candidatura de Lula. “O PT não tem plano B”, reafirmou o que a presidente do PT nacional Gleisi Hoffmann disse.

“A candidatura de Lula está certa. Pela primeira vez nós vamos disputar uma eleição com um candidato preso, sem nome e sem número. Nós vamos abrir um debate com as partes nacionais, com o PSB e outros partidos de esquerda”, assegurou.

Em relação de Luís Couto, Jackson disse que o partido não o está ignorando. “Ele é um bom nome para o Senado. Agora quando a gente quer uma candidatura, tem que se lançar. E Couto já me disse que não quer ser candidato ao Senado, que queria investir na reeleição como deputado federal. Mas é uma questão de foro íntimo dele. Ele deveria ter pego a vacância de Ricardo Coutinho para ver uma pré-candidatura ao governo”, opinou.

Em artigo do do jornal francês Le Monde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou na versão impressa um artigo confirmando sua candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro.

Jackson refirmou isso, ao longo da entrevista na rádio Correio. “A candidatura de Lula está de pé e tem caminhos legais para ela acontecer. Só falta saber se estaremos nesta chapa da situação. Vamos construir essa parte do partido estadual ainda com apoio das bases nacionais de todos os partidos de esquerda”, concluiu.

Valdívia Costa do PB Debate

Veja também: Ricardo participa de Encontro dos Governadores do Nordeste, em Recife

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp