João Azevêdo anuncia pagamento dos salários de maio

324
Foto: Francisco França/Secom

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) assegurou durante entrevista ao programa ‘Fala, Governador’ da Rádio Tabajara, na tarde desta segunda-feira (25), que está garantido o pagamento de aposentados e pensionistas quinta-feira (28) e servidores da ativa (administração direta e indireta) para sexta-feira (29).

A fala do gestor se faz em meio a insegurança gerada pelo atraso na liberação do pacote anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) na última quinta-feira (21), que destina ao Governo da Paraíba R$ 448 milhões para o combate à pandemia do novo Coronavírus.

“Recursos para tentar minimizar as perdas que o Estado tem hoje com a pandemia. O Estado precisa manter toda estrutura do Governo e manter todos os investimentos em Saúde. Esses recursos talvez não cheguem a tempo. Mas, já quero garantir, a todos pensionistas e aposentados e aos servidores que será pago agora no dia 28 e 29 seus vencimentos”, explicou.

“É lógico que precisamos receber esses recursos, mas estamos nos esforçando para manter todos os pagamentos em dia. Transferindo inclusive todo o duodécimo dos Poderes e pagando tudo em dia. Mesmo diante a pandemia, a gestão fiscal que foi feita em 2019 é que esta permitindo o Estado manter esses pagamentos. Os recursos que chegarão darão continuidade às responsabilidades fiscais”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:

Católicos rezam terço em frente à Catedral de CG pedindo retorno das atividades religiosas: “Estamos privados dos Sacramentos”

Compartilhar

Enquete

Você é CONTRA ou A FAVOR de encerrar a quarentena do COVID-19?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp