ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

João Azevêdo diz que impeachment de Bolsonaro pode atrapalhar ‘processo de vacinação’: “Que seja discutido no momento oportuno”

Diante do inicio da campanha de imunização e do avanço da crise que o Brasil atravessa em decorrência do Covid-19, o governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), declarou em entrevista, que não é momento para se tratar do processo de impeachment do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

O governador disse que na situação em que o país atravessa, um processo de afastamento poderia atrapalhar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

“Evidentemente que tudo será apurado, será levantado. Eu tenho a impressão que na situação que nós estamos hoje, um processo de impeachment entrar agora na pauta, nós estaríamos fadados ao fracasso do próprio processo de vacinação”, declarou.

Acesse: Carnaval este ano seria uma ‘tragédia sanitária’, diz secretário de Saúde da Paraíba: “Fica impraticável pensar em festividades”

No entendimento de Azevêdo, “se alguém cometeu alguma irregularidade que leve a um processo de impeachment, que seja discutido no Congresso Nacional no momento oportuno”.

O gestor também se manifestou preocupado com o processo aberto pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro da Saúdem Eduardo Pazuello. Para o governador, trocar o ministro agora no início da imunização, e com a pandemia ainda fora de controle, seria desastroso.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), abertura de inquérito para apurar a conduta de Pazuello, em relação ao colapso da Saúde pública em Manaus (AM), que registrou falta de oxigênio medicinal em hospitais na semana passada.

“Imagine se nós tivermos uma substituição de um ministro da Saúde. Seria o quarto ministro a entrar nesse governo? Isso seria um desastre no meio de uma campanha de vacinação. Então eu acho que tem momentos para se discutir as coisas”, observou.

Redação Paraíba Debate com informações do Paraíba Agora

Veja também:

https://paraibadebate1.websiteseguro.com/secretaria-de-saude-da-paraiba-define-grupos-prioritarios-para-receber-vacina-de-oxford-astrazeneca/?fbclid=IwAR2GPgyG5WraF0lHBrC6PZbKuGujU_XhZ9OpB36GL8OE_xlHRdTeh1eeZhE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.