Joaquim Barbosa entra para o PSB e pode ser candidato à presidência

Imagem: TSE

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou que o ex-presidente e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, se filiou à legenda na noite desta sexta-feira (6), em São Paulo. Alguns sites de política cogitam a possibilidade dele se candidatar à presidência da República.

Conforme o PSB, Barbosa se filiou para iniciar a discussão dentro do partido desta possível candidatura. O PSB vai definir em julho, durante convenção, se terá ou não candidato próprio ao Palácio do Planalto.

Segundo a assessoria do PSB, Barbosa deve começar a viajar pelo país, e o partido espera que o nome dele passe a constar das pesquisas de intenção de voto. Haverá um ato público de filiação, informou a assessoria, em data ainda não definida.

Indicado para ministro do STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa permaneceu no STF de 2003 a 2014, e assumiu a presidência da Corte entre 2012 e 2014. Relator do processo do mensalão, levou o caso a julgamento em 2012 com voto pela condenação da maioria dos acusados.

Redação PB Debate com G1

Veja também: Lula vai se entregar a PF e diz: “vou atender porque eu quero fazer a transferência de responsabilidade”

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp