JPB destaca caos vivido pela população de Itabaiana

Itabaiana, agreste da Paraíba.

Quem acompanhou a primeira edição do Jornal da Paraíba desta terça-feira (18), ficou abismado com a situação de calamidade que vive recentemente a população de Itabaiana, no agreste do estado. De acordo com a reportagem, os postos de saúde estão sem médicos, servidores sem salários, lixo não recolhido, escolas municipais fechadas, SAMU parou de funcionar e todos os especialistas da policíclica foram demitidos.

O professor Fabiano Silva disse que a situação é preocupante, pois vários servidores estariam sem receber os seus salários e algumas escolas da rede foram fechadas.

Já para a aposentada Antônia Emília, a preocupação é com relação ao atendimento médico. De acordo com a aposentada, o prefeito não tem pago os profissionais de saúde e os serviços estão paralisados.

Outro problema alarmante na cidade é o fato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está sem ambulância e, dessa forma, não realiza atendimento de emergência.

Na policlínica, principal unidade de saúde da cidade, todos os especialistas foram demitidos. Dos dez postos de saúde, oito estão sem médicos.

A limpeza pública também foi comprometida. Ainda de acordo com a reportagem, os garis estão sem trabalhar por falta de pagamento.

O ministério público informou que vai apurar as denúncias, através de um inquérito civil.

O prefeito, Antônio Carlos (PMDB), não foi localizado.

Redação.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp