Judô: Atleta de Pocinhos conquista vaga na Seleção Brasileira de Base

A adolescente Thainar Costa, de apenas 16 anos, natural de Pocinhos é destaque no judô. Em novembro, a paraibana foi à Bahia pra disputar a seletiva de base, que garante  vagas para a seleção brasileira. A garota conquistou o  7° lugar na categoria peso-pesado (+70kg) e agora integra a Seleção Brasileira de Base.

As competições da Seletiva Nacional das Categorias de Base levou aos tatames do Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, judocas da classe Sub 18 feminino na disputa que distribui os primeiros pontos para o Ranking Nacional da Base para 2017. Nesta competição, Thainar havia acabado de ser recuperar se uma lesão sofrida noutra disputa há dois meses.

A atleta que começou a fazer judô aos nove anos conta que vai às competições praticamente por conta própria. “Sempre peço ajuda aos empresários para um pequeno patrocínio, mas sempre é difícil de conseguir”.

A companhia da mãe serve como estímulo à adolescente, que antes do judô fez capoeira. “Eu entrei primeiro na capoeira, mas não gostei muito. Dai teve uma competição na minha cidade e eu fui assistir, me encantei com aquilo tudo e pedi pra minha mãe me levar pra o judô, a gente foi na escola, ela falou com o professor e eu comecei a praticar, e estou até hoje. Minha mãe me acompanha e está do meu lado para tudo”, disse.

“Amo o judô e já disputei vários brasileiros e tive ótimos resultados. Por isso saio da minha cidade Pocinhos na Paraíba para disputar as competições e desafios que surgem. O judô não é só a luta, o judô é uma arte disciplinar que você leva pra vida toda”, disse a atleta

img-20161126-wa0093

“Eu ia operar antes, mas pedi meu sensei para lutar a Seletiva e ele deixou contanto que eu não lutasse o Sul-Americano Escolar para poder operar”, confessou a judoca. “Estou na expectativa pelas próximas competições no Juvenil, mas preciso focar na recuperação da cirurgia antes de tudo.”

O campeão da Seletiva leva 145 pontos no Ranking Nacional e se classifica, ao lado dos outros sete melhores colocados de cada categoria, para o Meeting da Base, que acontece em Janeiro de 2017.
Veja abaixo os resultados finais da Seletiva Sub 18 feminina: Pesado +70 Kg

judoca3

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp