Justiça decreta prisão de Gilberto Dantas, ex-prefeito de Fagundes

A juíza Renata Barros Assunção Paiva, da 2ª Vara de Queimadas, expediu um mantado de prisão em desfavor do ex-prefeito da cidade de Fagundes, Gilberto Muniz Dantas, sob Crimes de Responsabilidade, com pena imposta de cinco anos de reclusão em regime semiaberto. O documento de número 2967-06.2014.8.15.0981, foi inserido no banco Nacional de Mandados de Prisão na última terça-feira, (14), mas o delito foi praticado em 11 de abril de 2014.

Veja a certidão abaixo

Untitled-1 copyGilberto informou que está aguardando o Habeas Corpus. Ele explicou que o mandado refere-se a denúncia feita pelo atual prefeito sobre “sete cheques emitidos durante sua gestão que acabaram voltando devido a um bloqueio de contas da prefeitura.”

Ainda de acordo com o ex-prefeito, a morosidade em resolver a situação se deu uma vez que houve falta de acompanhamento por parte da defesa, mas que dos setes cheques, cinco já foram pagos.

“Houve uma falta de acompanhamento do advogado. Foi nomeado um defensor que não recorreu da decisão da meta 4 e transitou. Tem nulidade do processo. Estamos aguardando o Habeas Corpus”, disse.

Redação com Paraíba Todo Dia

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp